A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NA PERIFERIA ATRAVÉS DA ATUAÇÃO DE COLETIVOS
GABRIELA ZOE, MARCELO VINICIUS E NATÁLIA BOTELHO
Resumo:
Apresentar a atual cena de produção audiovisual nas periferias do DF a partir da construção de coletivos formados nas oficinas do Programa Jovem de Expressão.
Debater sobre dificuldades, benefícios e estratégias deste formato para a atuação para a inserção no mercado audiovisual.
A partir deste debate, propor reflexões acerca dos aspectos educativos de produções audiovisuais e projetos culturais em geral.
Data: 02 de Dezembro
Horário: 14h
Duração: 120 minutos
Número de vagas: limitadas
Sala Virtual do Google Meet
Mini Currículo:
Gabriela Zoe
Formada em Audiovisual pelo Jovem de Expressão, onde atualmente colabora na comunicação audiovisual e da organização Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS). Idealizadora e Coordenadora do Coletivo Apeirom, produtora audiovisual que objetiva a descentralização da cultura no DF através da produção e comunicação audiovisual. Participa do Coletivo de Comunicação DUCA, como cinegrafista e editora. Produz o cineclube CINE Perifa (Ceilândia - DF).
Marcelo Vinicius
É graduando História e atua desde de 2018 com produção audiovisual no Coletivo DUCA. Fez curso de Produção Executiva na Academia Internacional de Cinema, Oficina de Fotografia no Jovem de Expressão e Concepção de projetos audiovisuais na ENAP. Está cursando cinema na Escola de Cinema Social CINE BRAZA. Foi Produtor Executivo do minidoc De Quem é Essa Terra, e desde 2019 dirige e produz o programa A Casa é Sua.
Natália Botelho
Graduanda em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), atua na área de Arte-Educação a partir de projetos culturais multilinguagens: Música, Artes Cênicas e Artes Visuais voltados para juventude, redução de desigualdades e direito à cidade. Atualmente é Produtora Executiva na Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) e Programa Jovem de Expressão.
Mediação:
Professora Juliana Lopes - IFB Campus Recanto das Emas