INTERSEÇÕES CULTURAIS – COMPARTILHAMENTO DE VIVÊNCIAS NO AUDIOVISUAL

LARA BELOV, PEDRO MARROIG, HENRIQUE BRANDÃO, JULIA ARAÚJO, BEATRIZ LINDENBERG, LARISSA DIONISIO E KAREN KRISTIEN (MEDIADORA)

Resumo:

Compartilhamento de vivências em audiovisual, apresentadas pelos estudantes da Especialização em Cultura e Educação da Flacso Brasil. Os seis participantes têm realizado projetos audiovisuais com trajetórias diversas: da atuação no mercado ao cinema comunitário. Interseções Culturais é o grupo de estudos da pós, que reúne temas e pessoas para dialogar sobre questões contemporâneas que envolvem cultura e educação.


Data: 02 de dezembro
Horário: 19h
Duração: 90min
Transmissão ao vivo na TV Ema Filmes:
https://www.youtube.com/c/EmaFilmesIFB

Mini Currículo:

LARA BELOV: idealizadora e coordenadora do projeto de cinema comunitário e educação popular Cinema e Sal (Arquipélago de Cairu, BA), é integrante da Red de Cine Comunitário y Alternativo de la America Latina y del Carib.
 

PEDRO MARROIG: cinegrafista e editor audiovisual, atuou na série de TV Invenções da Alma (2018) e no filme Sobre sonhos e liberdade (2020).
 

HENRIQUE BRANDÃO: tem mais de vinte anos de experiência em comunicação, publicidade e audiovisual, passando pela realização, comercialização e distribuição audiovisual.
 

JULIA ARAÚJO: cineclubista, trabalha com mostras sobre gênero, raça e sexualidade em escolas no Rio de Janeiro com o Fluxo Cineclube.
 

BEATRIZ LINDENBERG: criadora do Instituto Marlin Azul, dirigiu por quinze anos a Mostra Nacional Competitiva do Vitória Cine Vídeo e realizou o projeto Revelando os Brasis; trabalha com animação e projetos audiovisuais comunitários.
 

LARISSA DIONISIO: produtora executiva do Núcleo de Pesquisa e Inteligência no Instituto Update, realizadora dos projetos audiovisuais “Política: modo de usar”; “Política: modo de fazer”; e “Eleitas – Mulheres na política”.
 

KAREN KRISTIEN (MEDIADORA): tutora e assistente de coordenação da Especialização em Cultura e Educação da Flacso Brasil.

REALIZAÇÃO:

PARCERIA:

© 2020 por Festival Recanto do Cinema