OFICINA DE CURADORIA E COLAGENS DIGITAIS

LUCAS NEVES DA SILVA E STEPHANIE PINHEIRO DE MOREIRA

Resumo:

Realizada pelos membros do Projeto Universidade e Escola Sem Muros, Lucas Neves, estudante de comunicação e dono do Instagram Colagens UnB, e Stephanie Pinheiro Moreira, estudante de Pedagogia, com orientação da Profa. Dra. Andrea Cristina Versuti, da UnB, a oficina trará inicialmente uma contextualização sobre o que são as colagens digitais, em especial as feitas pelo Lucas em sua página do Instagram. Em seguida falaremos sobre o processo de curadoria feito para a produção das colagens, onde concentra-se o processo criativo das colagens, a seleção de obras de arte ( pintura), fotografias, desenhos, gravuras e as fotografias dos cenários no qual serão inseridas. Por fim, e não menos importante, será apresentado o passo a passo para produzir as colagens, tanto no programa Photoshop, quanto no aplicativo PicsArt.

Data: 10 de Dezembro

Horário: 14h
Duração: 60 minutos

Número de vagas: 250

Inscrições até: 26 de Novembro

Sala Virtual do Google Meet

Mini Currículo:

Lucas Neves da Silva, estudante de Comunicação Social na Universidade de Brasília. Participante do Projeto Universidade e Escola sem Muros, coordenado pela professora Andrea Versuti, além de criador da página de colagens intitulada: @colagensunb. 

Stephanie Pinheiro Moreira, graduanda em Pedagogia pela UnB, é extensionista do Projeto Universidade e Escola Sem Muros, que trabalha multiletramentos junto às crianças do CEF 801 do Recanto das Emas e em suas redes sociais: @projetouesm.

Mediação:

Professora Luciana Ceschin - IFB Campus Recanto das Emas

REALIZAÇÃO:

PARCERIA:

© 2020 por Festival Recanto do Cinema