RELATOS DA ILHA: uma conversa sobre montagem e assistência audiovisual. 

LIGIA ARRUDA E NATARA NEY

Ligia%20Arruda_edited.jpg
Natara%20Ney_edited.jpg

 Resumo:

"Relatos da Ilha", com Narata Ney e Ligia Arruda, será uma conversa sobre o processo de  montagem e assistência no audiovisual. Falaremos sobre as interações e parcerias entre  montadores e assistentes, bem como sobre os fluxos de trabalho que se iniciam com a  chegada do material bruto e se encerram com o export do corte final.


Data: 09 de Dezembro

Horário: 14h

Duração: 60 minutos

Número de vagas: limitadas

Inscrições até: 26 de Novembro

Sala Virtual do Google Meet

Mini Currículo:

Ligia Arruda

Formada em cinema, Ligia Arruda combina imagens e sons para expressar emoções e questões do campo do sensível. Defende o audiovisual como  uma ferramenta para construção de narrativas em prol dos direitos humanos. Atua,  desde 2010, como assistente de edição e atualmente faz sua transição para a  montagem. Entre seus trabalhos mais recentes estão a montagem do filme Perda dirigido por Viviane D’Ávilla e a assistência de montagem dos filmes Duetto de  Vicente Amorim e Quem vai ficar com Mário? de Hsu Chien. 

Natara Ney

Pernambucana, contadora de histórias, jornalista de formação e  montadora de ofício. Como editora, é conhecida pelos trabalhos “O Mistério do  Samba”, de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor; “Todas as Mulheres do  Mundo” e “Separações”, de Domingos de Oliveira; bem como o documentário  “Divinas Divas”, sobre a primeira geração de artistas travestis brasileiras, dirigido  pela atriz Leandra Leal.

Mediação: Professora Gaia Schüler Costa -  IFB Campus Recanto das Emas