RELATOS DA ILHA: uma conversa sobre montagem e assistência audiovisual.
LIGIA ARRUDA E NATARA NEY
Resumo:
"Relatos da Ilha", com Narata Ney e Ligia Arruda, será uma conversa sobre o processo de montagem e assistência no audiovisual. Falaremos sobre as interações e parcerias entre montadores e assistentes, bem como sobre os fluxos de trabalho que se iniciam com a chegada do material bruto e se encerram com o export do corte final.
Data: 09 de Dezembro
Horário: 14h
Duração: 60 minutos
Número de vagas: limitadas
Inscrições até: 26 de Novembro
Sala Virtual do Google Meet
Mini Currículo:
Ligia Arruda
Formada em cinema, Ligia Arruda combina imagens e sons para expressar emoções e questões do campo do sensível. Defende o audiovisual como uma ferramenta para construção de narrativas em prol dos direitos humanos. Atua, desde 2010, como assistente de edição e atualmente faz sua transição para a montagem. Entre seus trabalhos mais recentes estão a montagem do filme Perda dirigido por Viviane D’Ávilla e a assistência de montagem dos filmes Duetto de Vicente Amorim e Quem vai ficar com Mário? de Hsu Chien.
Natara Ney
Pernambucana, contadora de histórias, jornalista de formação e montadora de ofício. Como editora, é conhecida pelos trabalhos “O Mistério do Samba”, de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor; “Todas as Mulheres do Mundo” e “Separações”, de Domingos de Oliveira; bem como o documentário “Divinas Divas”, sobre a primeira geração de artistas travestis brasileiras, dirigido pela atriz Leandra Leal.
Mediação: Professora Gaia Schüler Costa - IFB Campus Recanto das Emas